Política de Troca e Devoluções
POR ARREPENDIMENTO
O cliente terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar, via Formulário de Devolução nos canais de atendimento ao cliente disponíveis em nosso site e efetuar o envio do produto seguindo as regras do Direito do Consumidor.
Qualquer modificação no produto original indicará que o produto foi usado, e, portanto, formaliza a compra. Neste caso não será mais possível garantir o direito à desistência da compra.
A Caçarola e Cia - Utilidades Domésticas devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos nos seguintes casos:
o Produto devolvido sem a devida comunicação;
o Devoluções fora do prazo;
o Constatação de divergências no produto;
o Indícios de mau uso;
o Ausência do formulário de troca devidamente preenchido.
POR DEFEITO
- O prazo máximo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor para a solução e a devolução de um produto é de 30 dias corridos. A Caçarola e Cia - Utilidades Domésticas efetuará a verificação do produto devolvido e caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca ou devolução é autorizada. Portanto assim que detectar o defeito, o cliente deverá iniciar o procedimento de troca ou devolução.
- Fica resguardado o direito da loja de efetuar a Troca em caso de defeito, mas caso não haja estoque será feito o estorno financeiro.
- Todos os nossos produtos são devidamente conferidos e inspecionados antes de serem embalados. Todos são embalados com proteções laterais para evitar quebra enquanto estiver com a transportadora. Portanto assim que receber o produto em sua residência, examine-o e em caso de defeito entre em contato através dos nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site.
- Para trocar ou devolver um produto, é preciso enviá-lo em sua caixa original, juntamente com o formulário de troca devidamente preenchido.
COMPREI UM Produto NO SITE, MAS NÃO ERA O QUE DESEJAVA, E AGORA?
Se caso, ao receber, perceber que o Produto não é o esperado, pedimos que atente ao tempo e solicite a devolução dentro do prazo de 7 dias, que é o prazo estipulado por Lei ao qual o consumidor tem direito. Após esse prazo será possível apenas, trocar por um vale crédito no valor parcial da compra.
COMO FICA EM RELAÇÃO AO FRETE?
Segundo a Lei 8078/90, também conhecida CDC - Código de Defesa do Consumidor, fica com a empresa vendedora a obrigatoriedade de arcar com os custos do frete nos casos de troca ou devolução por defeito e/ou por arrependimento. Já se o cliente solicita a troca por ter comprado errado, o frete ficará por conta do comprador, pois, neste caso, não se trata do direito de arrependimento, mas sim de um pedido de troca do produto por parte do cliente.
QUAL É O PROCEDIMENTO DE TROCA?
- Assim que notar a necessidade de troca ou devolução seja por qual for o motivo, o cliente deverá imediatamente entrar em contato com a Caçarola e Cia - Utilidades Domésticas pela pagina do cliente na Loja.
- O cliente deverá marcar as caixas correspondentes e explicar o motivo da devolução. Após aprovada a devolução, o comprovante será anexado às suas devoluções e deverá ser impresso e colocado na caixa juntamente com a peça e todos os acessórios (caso existam).
- Receberá também uma etiqueta da transportadora que deve ser fixada na parte externa da caixa de forma visível. (A etiqueta é enviada nos casos em que a loja arcará com frete.)
- Após, deverá entregar o pacote em uma agencia dos Correios e aguardar o contato de retorno da Caçarola e Cia - Utilidades Domésticas quanto ao recebimento da Devolução.
- Logo que o produto é recebido, é avaliado e se tudo estiver no conforme ESSES Termos, a troca do produto ou devolução do valor será processada.
COMO É FEITA A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?
A Caçarola e Cia - Utilidades Domésticas efetuará o estorno do valor pago (que será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra) em até 7 (sete) dias úteis após receber o produto de troca/devolução.
O cliente também poderá optar por receber o valor em vale créditos para futuras compras no site.
Devido ao estoque limitado das mercadorias, pode acontecer de não termos o mesmo item para troca no momento da solicitação. Por esse motivo, talvez não seja possível trocar os produtos, sendo possível solicitar a restituição do valor pago. Portanto o cliente deverá entrar em contato pelas centrais de atendimento antes de solicitar a troca.